Zema diz que volta às aulas pode acontecer em agosto, em Minas

Zema diz que volta às aulas pode acontecer em agosto, em Minas
Zema participou de live nesta quarta (3). Divulgação/Imprensa MG/Pedro Gontijo.

De acordo com o governador, a previsão do pico de casos de covid-19 no Estado é para o fim de julho, o que permitiria que as aulas voltassem depois.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) prevê que as aulas presenciais nas escolas da rede pública estadual devem voltar em agosto. Segundo o chefe do Executivo, que participou de uma “live” ao lado do secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral e do controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, com a previsão do pico de casos para 19 de julho, as aulas já poderiam retomar no mês seguinte.
— A nossa previsão é que as aulas voltem no segundo semestre. Talvez, o mais provável, seja em agosto, porque o pico da nossa pandemia está prevista para o final do mês de julho. Então, assim que passar o pico e o número de casos começar a cair, as aulas voltam. É algo que eu desejo muito porque nós sabemos que, presencialmente, os alunos aprendem melhor, principalmente as crianças.
Ainda de acordo com Zema, os professores e alunos terão “toda a condição de segurança”.
— Lembrando que o pessoal da saúde e da segurança estão trabalhando normalmente, porque são necessários neste momento. Os professores serão, é lógico, considerados. Não queremos que nenhum professor ou aluno seja exposto a risco.

Teleaulas

Desde maio, alunos da rede estadual estão mantendo os estudos por meio de teleaulas. A Secretaria de Estado de Educação preparou um material, chamado de Plano de Estudos Tutorado, que serve como guia para os estudantes.
Além disso, a Rede Minas está transmitindo aulas entre segunda e sexta-feira no período da manhã.
Fonte: R7
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here