Vice-prefeito de Muriaé fala sobre a continuidade da vacinação no município

Imunização prosseguiu ontem e aconteceu também no Lar Ozanam e no Asilo Lédia Tanus Braz. Ao todo, são 148 pessoas já vacinadas.

O vice-prefeito de Muriaé e secretário municipal de saúde, Dr. Marcos Guarino, esteve nesta quinta-feira (21) na Rádio Atividade 94,7 FM e falou sobre a aplicação da primeira remessa da coronavac [assista no vídeo acima].

Na tarde desta quarta-feira (20) duas enfermeiras do Hospital São Paulo (HSP) receberam o imunizante, dando início, de forma simbólica, à vacinação do grupo prioritário, que também compõe os profissionais da UPA, Fundação Cristiano Varella, Casa de Saúde Santa Lúcia, Prontocor e Centro de Covid.

Idosos do Lar Ozanam e do Asilo Lédia Tanus Braz também receberam as doses e até o momento 148 pessoas já foram vacinadas em Muriaé.

Cada pessoa deverá receber duas doses, com um intervalo de 14 dias entre uma e outra.

Quanto as possíveis observações sobre o não uso de luvas no momento da aplicação, a Secretaria Municipal de Saúde informa que as luvas são materiais de proteção para quem aplica, e não para quem recebe a vacina.

Além disso, as mãos são constantemente higienizadas antes de cada aplicação. E isso garante uma assepsia mais adequada do que o uso de luvas que, ainda que sejam descartáveis, ficam expostas a poeira.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here