UNIFAMINAS em Movimento acontece sábado (22/9) na Praça João Pinheiro

Iniciativa leva a população serviços gratuitos ligados à saúde; campanha Setembro Amarelo estará em evidência no movimento. E o Hospital do Câncer de Muriaé promoverá a ação do “Desapego”, com objetivo de arrecadar doações.

O Centro Universitário UNIFAMINAS, por meio de profissionais, colaboradores e alunos dos diversos cursos oferecidos, estará presente na Praça João Pinheiro, no Centro de Muriaé, neste sábado (22/9). A presença tem como objetivo a realização de mais um UNIFAMINAS em Movimento em prol da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular de 2018.
Serão realizadas intervenções junto a população sobre a importante conscientização que se propaga cada dia mais por meio da campanha conhecida como Setembro Amarelo, com o objetivo de alertar sobre o suicídio e falar sobre a valorização da vida e prevenção ao suicídio. O UNIFAMINAS em movimento atrai um público de diversas idades, e por isso proporcionamos também as crianças um momento de interação e alegria.
O evento contará com alunos e profissionais dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação. Os cursos possuem a missão de proporcionar a população de Muriaé conhecimento prático sobre vários aspectos que envolvem as principais áreas ofertadas, atividades físicas e recreativas, ações interativas, orientações e serviços ligados à saúde, assessoria financeira, orientação postural, nutricional, testes de glicose, aferição de pressão, entre outras.
O Hospital do Câncer de Muriaé também estará presente com a campanha do “Desapego”, com objetivo de arrecadar doações da comunidade em geral e também vender, com valores simbólicos, pijamas que foram doados à Casa de Apoio da Fundação Cristiano Varella. Os valores arrecadados serão utilizados pelo setor de captação de recursos do hospital.
A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) lançou a 14ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, onde as instituições participantes, que desenvolvem atividades de cunho social, recebem o “Selo Instituição Socialmente Responsável”. O Selo atesta o compromisso que a instituição de ensino possui com o bem-estar social da comunidade e com seu desenvolvimento sustentável. O UNIFAMINAS participa de campanha realizando ações voluntárias e gratuitas destinadas a comunidades de Muriaé e região, avançando em conhecer as demandas do público.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here