Unidade de Saúde do Planalto recebe iluminação externa em led

0
292

A Unidade Básica de Saúde do Planalto foi a primeira UBS de Muriaé a receber iluminação externa com lâmpadas de led. O novo sistema é mais econômico, oferece maior incidência de luz e tem maior durabilidade. Doze postes com luminárias foram fixados na rua de acesso e nos arredores da instituição para garantir uma luminosidade adequada. O objetivo é ampliar o conforto e a segurança dos pacientes, familiares e moradores da região.

A UBS Planalto foi inaugurada na última sexta-feira (10). Ela recebeu uma nova rua de acesso pela parte alta do bairro, a qual foi totalmente asfaltada pela Prefeitura para facilitar o acesso dos moradores e permitir o transporte de pessoas doentes, assim como oferecer um caminho apropriado para o deslocamento de pessoas idosas.

“A via foi construída com implantação de rede de águas pluviais, bocas de lobo, meio-fios e calçadas. Esta UBS recebeu um serviço inovador na área externa de uma edificação pública, as lâmpadas de led. Luminárias extremamente sofisticadas, além de econômica e de longa durabilidade”, relatou o secretário de Obras Públicas, Aderbal Fernandes.

A nova UBS Planalto foi construída com salas específicas para cada tipo de atendimento, acompanhando as normas do Ministério da Saúde. A antiga Unidade funcionava em espaço alugado e já não permitia mais atender a toda a população do bairro com comodidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here