Ação da Prefeitura tem objetivo oferecer oportunidade profissionalizante e crescimento no mercado de trabalho

A Prefeitura de Muriaé está oferecendo, através da Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab), vários cursos profissionalizantes na área de tecnologia da informação. As aulas são totalmente gratuitas, assim como o material didático. O objetivo é levar conhecimentos de informática e oferecer novas oportunidades de emprego para jovens muriaeenses.

Cursos gratuitos ofertados:

  • Analista de mídias sociais
  • Desenvolvedor de aplicativo
  • Web designer
  • Desenvolvedor de jogos
  • Programador de sistemas
  • Progemador de web

Para participar, é preciso ter noções básicas de informática e estar cursando o 9º ano do ensino fundamental. As inscrições são realizadas, inicialmente, no portal da Uaitec: www.uaitec.mg.gov.br/inicio/cursos. O interessado deve entrar no site, preencher o cadastro e, na mesma página, realizar a pré-matrícula.

Após a inscrição, a pessoa receberá um email informando a data em que deverá comparecer à instituição para efetivar a matrícula. Os documentos necessários são a identidade (original e cópia), CPF e comprovante de escolaridade.

Os cursos oferecem para os alunos a capacitação para trabalhar na internet e nas redes sociais.

“É com grande satisfação que incentivamos os estudantes de nossa cidade a obterem novos conhecimentos de informática. Estes cursos acontecem a cada bimestre e são oferecidos gratuitamente através de uma parceria da Prefeitura com o governo de Minas. Acreditamos que oferecendo ensino de qualidade para os nossos jovens, estaremos construindo um novo caminho para que tenham mais oportunidades e cresçam na vida”

disse o prefeito de Muriaé, Grego.

Condições para participar: Noções de informática. Cursar 9º ano do ensino fundamental

Documentos: Identidade, CPF e comprovante de residência

Inscrições: www.uaitec.mg.gov.br/inicio/cursos (preencher cadastro e, fazer pré-matrícula.

Endereço: Rua Itagiba de Oliveira (Centro Educacional Dom Delfim).                       Tel.: 3721-0993

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here