UAI retoma atendimento presencial em Muriaé

Unidade de Atendimento Integrado de Muriaé (Foto: Guia Muriaé/Divulgação)

Serviço de requerimento do seguro-desemprego já pode ser solicitado. Funcionamento havia sido suspenso no mês de março por conta das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

O atendimento presencial nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI) de Muriaé foi retomado esta semana. Desde sexta-feira (28), usuários já podem fazer o requerimento do Seguro-desemprego na unidade.

A unidade já estava com os atendimentos presenciais suspensos desde o mês de março, por conta da pandemia do novo coronavírus.

As pessoas interessados em solicitar o benefício podem fazê-lo por agendamento prévio diretamente no site do Governo do Estado de Minas Gerais, ou pelo aplicativo MGapp Cidadão.

A UAI de Muriaé, fica na Avenida Juscelino Kubitschek, 1377, no Centro da cidade.

Medidas de segurança

De acordo com a diretora da Central de Atendimento Presencial da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Christiane Bolda Lazzarotti, as unidades da UAI por todo o estado seguem os protocolos de segurança para a não proliferação da Covid-19.

“As filas e os guichês contam com distanciamento e o fluxo de limpeza também foi aumentado, além da obrigatoriedade de agendamento prévio, que é uma forma de conter a circulação de pessoas”, afirma.

Além disso, é obrigatório o uso de máscaras para garantir a segurança dos cidadãos que acessam o interior das unidades e dos funcionários.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here