Tiro de Guerra encerra ano de instrução com solenidade

0
97

Atiradores de 2019 foram incluídos como reservistas de segunda categoria do Exército.

O ano de instrução 2019 do Tiro de Guerra 04-016 foi encerrado com solenidade no último sábado (23). A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos atiradores, que, após cumprirem aproximadamente um ano de formação cívico-militar, foram licenciados do serviço militar obrigatório e incluídos como reservistas de segunda categoria do Exército.
Durante a solenidade, os atiradores fizeram o juramento e prestaram continência individual à Bandeira. Houve também a entrega de diplomas e certificados àqueles que se destacaram nas atividades de instrução, como Honra ao Mérito, Destaque do Acampamento, Destaque na Instrução, Destaque na Ordem Unida, Melhor Apresentação Individual, Melhor Aptidão Física, Destaque na Desmontagem e Montagem do Mosquetão, Destaque na Competição de Tiro ao Alvo, Destaque do Curso de Formação de Cabos e Praça Mais Distinta da turma de 2019.
Ao longo do ano, os jovens receberam treinamento e participaram de várias instruções, como ordem unida, treinamento físico militar, armamento, marchas, acampamento, missões, entre outros.

“Ao encerrar o ano de instrução, o nosso sentimento é de gratidão. Agradecemos a Deus por ter nos abençoado ao longo do período de serviço militar inicial, no qual realizamos inúmeras atividades no Tiro de Guerra 04-016, e todas concluídas com pleno êxito. Também agradecemos ao prefeito Grego e diversas Secretarias da Prefeitura pelo relevante apoio que tem prestado ao TG. Essa parceria entre o Exército Brasileiro e a Prefeitura em muito tem contribuído para a formação de novos combatentes básicos da força terrestre e cidadãos conscientes de seu dever perante a sociedade”, diz o instrutor-chefe, subtenente Firmino.

TG de Muriaé

Funcionando na cidade em parceria com a Prefeitura, o Tiro de Guerra 04-016 é um dos mais antigos de Minas Gerais em atividades ininterruptas. Criado em 1946, é uma organização militar de formação do Exército, que tem como missão formar atiradores reservistas de segunda categoria do Exército e, principalmente, transmitir aos jovens valores como civismo e patriotismo, além de virtudes como lealdade, camaradagem, disciplina, coragem, dedicação e autoconfiança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here