Tenente Cel Márcio Roberto é o novo comandante do 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé

Novo comandante veio de Caratinga e terá a responsabilidade de liderar o batalhão.

O 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé realizou na manhã desta quinta-feira (9), a Solenidade de Passagem de Comando que aconteceu no Auditório do Memorial da Fundação Cristiano Varella com a presença de autoridades de todos os segmentos de Muriaé e região.
O atual comandante do 47º BPM, Tenente Coronel, Joedson Flaviano Gomes, passou o comando da Polícia Militar de Muriaé e dos 18 municípios de sua abrangência, para o Tenente Coronel Márcio Roberto de Souza, que atualmente estava no sub comando da cidade de Caratinga MG.
Em seu discurso, o Ten. Cel. Joedson, que está indo para a reserva, destacou a amizade entre os companheiros, o bom relacionamento com o município de Muriaé no tempo que esteve no comando, à produtividade, e agradeceu muito a todos, principalmente a família pelo apoio. A Solenidade de Passagem de Comando trouxe a Muriaé oficiais de todas as graduações.

Tenente Coronel Márcio Roberto de Sousa

Nascido em 18/01/1974 é natural de Duque de Caxias/RJ, casado e possui dois Filhos. Ingressou na PMMG em janeiro de 1997 na Academia de Polícia Militar, no Curso de Formação de Oficiais, formando-se em outubro/2000, quando foi declarado Aspirante a Oficial.
Trabalhou no 26º BPM – Itabira (sua primeira Unidade após formado), como Aspirante à Oficial e 2º Tenente, até junho/2002, onde exerceu as funções de Comandante de Pelotão da 83ª Companhia PM, Adjunto de Ensino e Treinamento e Secretário, sendo então transferido para o 11º BPM – sediado em Manhuaçu por interesse próprio, tendo sido designado para comandar o Pelotão PM da cidade de Raul Soares, então pertencente àquela Unidade, e atualmente pertencente ao 62º BPM – sediado em Caratinga, sendo promovido a 1º Tenente em dezembro/2002.
Em Julho/2003, foi transferido por interesse próprio para a Sede do 11º BPM em Manhuaçu, tendo exercido as funções de Comandante de Pelotão na 72ª Companhia – Sede daquela Unidade, Comandante do Pelotão de Choque, Professor e Gestor do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), Chefe da Seção de Comunicação Organizacional, Chefe de Curso e Adjunto na 195ª Companhia de Ensino e Treinamento, onde trabalhou com diversos treinamentos e com a formação de soldados e sargentos, além de Chefe da Seção de Planejamento e Emprego Operacional, todas no posto de 1º Tenente.
A partir de dezembro de 2009, tendo sido promovido ao posto de Capitão, exerceu a função de Chefe da Seção de Recursos Humanos até dezembro de 2015, quando foi promovido ao posto de Major, tendo sido classificado no 62º BPM em Caratinga, onde exerceu a função de Subcomandante daquela Unidade, de janeiro de 2016 até ser promovido a Tenente Coronel em 25/12/2019, possuindo até então 23 anos de efetivo serviço na PMMG.

Formação Superior

  • Curso de Formação de Oficiais, pela Academia de Polícia Militar/BH;
  • Bacharel em Direito pelas Faculdades Doctum/Campus Manhuaçu;
  • Especialização em Ciências Penais pelas Faculdades Doctum/Manhuaçu;
  • Especialização em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro/BH.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here