Servidores participam de palestra sobre Defesa Civil e Plano de Contingência

Funcionários públicos também foram agraciados com diploma de Honra ao Mérito pela atuação após temporal que atingiu Muriaé no início do mês.

Cerca de 250 servidores que atuaram na limpeza da cidade e no auxílio às famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram na cidade no início do mês participaram de uma palestra sobre Defesa Civil, com a atualização sobre o Plano de Contingência para o período chuvoso de 2019/2020.
Durante o evento, que aconteceu na última quinta-feira (12), na Unica, os servidores de diversas secretarias – Administração, Desenvolvimento Social, Planejamento, Gestão e Controle Interno, Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Demuttran, Obras, além do Demsur, Fundarte e a própria Defesa Civil – foram agraciados com o diploma de Honra do Mérito, pelos serviços prestados para restabelecer a ordem e a segurança na cidade após o temporal ocorrido no dia 6 deste mês, bem como o atendimento oferecido às pessoas atingidas elas chuvas.

Antes da entrega dos diplomas, o coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Leandro Cunha, explicou sobre os objetivos e especificidades do Plano de Contingência e a importância deste documento para atendimento durante o período chuvoso.
O prefeito Grego frisou que todas as secretarias atuaram de forma sincronizada para oferecer mais rapidez na respostar e atendimento rápido aos atingidos pelas chuvas. O Plano prossegue até março, quando termina o período chuvoso. Grego também agradeceu a todos “pelo empenho e presteza no atendimento aos muriaeenses que, de alguma forma, foram afetados pelo temporal”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here