Secretaria de Saúde divulga morte de criança de 3 anos por meningite em Muriaé

0
256
Secretário Adjunto de Saúde, Wescley Souza, secretário Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira, e o médico infectologista da Secretaria de Saúde, Daniel Licy, durante coletiva de imprensa em Muriaé — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

Menina estava internada no Hospital São Paulo desde terça-feira (20/8). Doença foi confirmada através de exames laboratoriais.

Uma criança, de três anos, morreu nesta quarta-feira (21/8) por meningite em Muriaé. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que revelou ainda que a menina estava internada no Hospital São Paulo desde terça-feira (20/8).
Em nota, a Prefeitura de Muriaé informou que exames laboratoriais comprovaram a causa do óbito como sendo meningite por Haemophilus influenzae, uma infecção bacteriana aguda das meninges.
Segundo o infectologista do Setor de Epidemiologia da SMS, Daniel Licy, o caso é extremamente raro e as ações de profilaxia já estão sendo realizadas desde a manhã desta quarta-feira na Escola São Paulo, onde a criança estudava, e com os familiares da vítima.
Conforme a Secretaria de Saúde, foi solicitada à escola a garantia de informações sobre o estado vacinal das pessoas que tiveram contato com a menina, para fazerem parte das ações da SMS e saber a necessidade de imunizações.
A Secretaria Municipal de Saúde ainda informou que não há motivo para pânico e reforça que este é um caso isolado e raro e lamentou o falecimento da criança.

Entenda a meningite

Foto: Arte/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here