Secretária de Desenvolvimento Social deixa pasta para assumir cargo no Estado

Giselle Braga foi aprovada em concurso para professora da UEMG; Carlos Magno assume interinamente

Após dez meses à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Muriaé, a secretária Giselle Braga deixa a pasta, ao ser aprovada em primeiro lugar em concurso público como professora de educação superior da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), unidade de Leopoldina. Neste período, a então secretária desenvolveu diversos projetos e ações da política de assistência social da cidade, promovendo bem-estar e qualidade de vida aos muriaeenses.

Formada em Psicologia e doutora em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de professora do Centro Universitário Unifaminas e coordenadora de Pesquisa da UEMG Leopoldina, Giselle teve a exoneração datada no último domingo (19), pelo Decreto Municipal 8.295. O atual secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno de Oliveira, assumiu interinamente a função. Nesta segunda-feira (20), a ex-secretária foi empossada no novo cargo na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Entre as principais ações e projetos desenvolvidos pela ex-secretária em quase um ano de gestão, estão a organização dos procedimentos internos da Secretaria; colaboração na criação e organização do Cras Cultura, evento inédito na cidade, e de quatro edições do “Prefeitura no seu Bairro”, atendendo bairros importantes e periféricos de Muriaé; realização de capacitações e eventos em parceria com os Conselhos Municipais que são apoiados pela Secretaria; inauguração da sede provisória da Casa Lar; aumento do índice de atualização cadastral (Cadastro Único) de 0,54 para 0,72 em dez meses; e sorteio dos apartamentos do Residencial Francisco Navarro Carreteiro, beneficiando 160 famílias muriaeenses.

“Deixo o cargo com a sensação de dever cumprido. Desde o dia 1º de janeiro, trabalhamos incansavelmente para prestar à população uma política correta e eficiente de assistência social”, afirma.

Giselle desempenhou um excelente trabalho

O prefeito Grego elogiou o trabalho realizado por Giselle e a parabeniza pela aprovação no concurso público.

Giselle fez um excelente trabalho como secretária Municipal de Desenvolvimento Social, com profissionalismo e ética. Estamos empenhados em mantê-la na Administração, solicitando ao Governo do Estado sua cessão para Muriaé. Todos os secretários foram escolhidos criteriosamente, e a competência em sua área está sendo muito importante para a construção do novo caminho que desejamos para nossa cidade

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here