Sargento Joel segue preso após matar esposa e corpo de Priscila Silva é enterrado

O policial militar reformado e ex-vereador Sargento Joel e a esposa Priscila Silva em Muriaé — Foto: Reprodução/Redes sociais

Sargento Joel compareceu à delegacia confessando o crime.

O corpo de Priscila Silva Dala Paula Asevedo, de 26 anos, morta pelo marido em Muriaé será enterrado às 13h nesta quinta-feira (9) no Cemitério Municipal.

O velório aconteceu na manhã de hoje em uma igreja no Distrito de Vermelho. O casal tem um filho de 1 ano e 10 meses, que ficou com a avó materna.

Priscila foi encontrada morta pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (8), após o marido dela, o policial militar reformado e ex-vereador Joel Morais de Azevedo Júnior, de 51 anos, ter se entregado aos policiais e confessado o crime. O autor segue preso e as investigações estão em andamento.

Investigação

O caso está em investigação na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Muriaé. Segundo a delegada responsável, Natália Guimarães, pelo fato do ex-vereador ter se apresentado à polícia, não foi lavrada a prisão em flagrante, entretanto, “diante da gravidade dos fatos, da repercussão e da possibilidade de intervenções nas investigações, foi feito o pedido de prisão temporária, concedido pela Justiça”.

O policial foi levado para o 21º Batalhão de Polícia Militar em Ubá, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.

“Durante o depoimento, ele [acusado] não deu detalhes sobre a motivação do crime e a dinâmica dos fatos, disse apenas que efetuou os disparos e não quis mais falar sobre o crime”, afirmou a delegada.

Ainda conforme a delegada, não há históricos de ocorrências envolvendo o casal, mas as investigações estão em curso para esclarecimento completo dos fatos.

Trajetória política

Veja abaixo a trajetória política de Joel Morais da Asevedo Junior, disponível no site da Câmara de Muriaé:

“Sargento reformado da Polícia Militar era caso com Pricila Silva Dala Paula Asevedo e, juntos, tiveram um filho de 1 ano e 4 meses. Sargento Joel, como é conhecido por todos, teve uma atuação marcante como presidente da Associação de Moradores dos Bairros São Gotardo, Alterosa e Prefeito Hélio Araújo, onde conquistou várias benfeitorias aos moradores; como asfaltamentos, calçamentos, redes de esgoto e pluvial, energia elétrica, transporte coletivo urbano e posto de saúde.

Ingressou na política em 2004, tornando-se o vereador mais votado de Muriaé com 2.038 votos, aumentando a votação para 2008, quando foi reeleito com 2.464 votos. Em 2012, foi novamente o vereador mais votado do município com 2.479 votos, assumindo em 2013 a presidência da Câmara de Muriaé, conquistando a inédita reeleição sequencial nos anos sequentes de 2014 e 2015.

Teve a atuação na presidência da Câmara de Muriaé marcada por várias realizações. Construiu os gabinetes dos vereadores com toda a infraestrutura existente hoje permitindo que os legisladores de Muriaé possam receber e atender a população de forma individualizada, com o respeito que cada um merece. Realizou concurso público, investindo em servidores efetivos, fato que não ocorria na Câmara há 19 anos. Implantou a abertura da tribuna nas sessões da Câmara para a população se manifestar, assim como realizou diversas audiências públicas, nunca antes promovidas, garantindo a participação popular e a interação das autoridades com a comunidade.

Em 2016, foi reeleito vereador para seu quarto mandato consecutivo o qual exerce com muito empenho e dedicação na Câmara de Muriaé”.

Fonte: portal G1 Zona da Mata e Silvan Alves

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here