Roda de Profissões 2019 do Unifaminas recebe mais de 3 mil estudantes do ensino médio

0
123
O Centro Universitário UNIFAMINAS promoveu, na última terça-feira (22), o evento “Roda de Profissões”, em que recebeu mais de 3.000 alunos do 3º ano do ensino médio de Muriaé e região, onde foram recepcionados na instituição, podendo ter contato com a vivência acadêmica.
Este é o quinto ano consecutivo em que o UNIFAMINAS promove o “Roda de Profissões”, onde são apresentados 22 cursos ofertados pela instituição, e de acordo com o pró-reitor administrativo do Centro Universitário UNIFAMINAS, Eduardo Goulart, o evento já faz parte do calendário da instituição e promove um compartilhamento de informações fundamental nesta fase de escolhas.

“Com este evento, os alunos têm a oportunidade de conhecer os cursos oferecidos pela instituição, conhecer as profissões que estes cursos formam, além de vivenciar o clima acadêmico”, contou. “A preparação teve início a cerca de três meses, com o envolvimento de nossos colaboradores, professores, coordenadores de cursos e também com a participação de nossos alunos”, revelou Eduardo.

Ainda segundo o pró-reitor, o UNIFAMINAS presta um serviço de utilidade pública ao incentivar a formação superior. “O UNIFAMINAS sempre faz sua parte. Sabemos que, com um curso superior, há um panorama melhor no mercado de trabalho para estes jovens”, afirmou.

“Apresentamos também as oportunidades de ingresso através do ProUni 100%, com bolsa integral, ProUni 50%, com bolsa parcial, além do FIES, que oferecemos através das notas do ENEM”, completou.

No dia a instituição ofereceu inscrições gratuitas para o Vestibular Tradicional para os participantes do evento e pôde mostrar aos adolescentes as possibilidades de graduação e formas de ingresso, se surpreendendo com o nível de interesses dos estudantes.

       

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here