Profissionais da saúde bucal recebem capacitação para aprimorar atendimento

0
383

Ação busca beneficiar pacientes da rede pública, oferecendo melhoria nos serviços e novos procedimentos

A Prefeitura de Muriaé realizou um curso de capacitação sobre Doenças Contagiosas, Saúde Bucal e Dores Faciais para dentistas e auxiliares de consultório dentário (ACD’s), nesta terça-feira (24), nas dependências do Unifaminas. As palestras foram promovidas para aprimorar os conhecimentos dos profissionais da saúde bucal. A ação pretende beneficiar os pacientes do SUS, oferecendo tratamento adequado e novos procedimentos que atendam de forma mais abrangente a saúde dos muriaeenses.

Para ministrar a primeira palestra, a Secretaria Municipal de Saúde convidou com o pneumologista, Raimundo de Paula, que falou sobre o tema “Educação permanente, envolvendo os dentistas e ACD’s”, ressaltando a importância da busca ativa dos sintomáticos respiratórios, ou seja, características de pessoas que possam apresentar tuberculose.

O dentista hoje precisa estar atento quanto às tosses e pigarros do paciente. Muitas formas de tuberculose vêm se manifestando em pessoas e precisamos estar atentos. Também é preciso ser cauteloso quanto à gripe influenza e outras doenças contagiosas. Hoje, um dentista precisa trabalhar de forma humanizada e integral, junto ao seu paciente

, lembrou o médico pneumologista.

A segunda apresentação foi da coordenadora da Saúde Bucal, Simone Goulart, que explicou sobre as Disfunções TermoMandibulares, alertando sobre as dores faciais causadas pelos dentes, os tratamentos adequados, assim como as inflamações e os remédios anti-inflamatórios com suas ações e efeitos colaterais. Ambas as palestras alertaram sobre a necessidade de os profissionais trabalharem de forma mais humanizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here