PRF apreende pássaros silvestres durante abordagem

A PRF em fiscalização no Km 738 da BR 116, município de Laranjal (MG), efetuou a abordagem de um automóvel Mercedes C180K, com placas do estado do Rio de Janeiro.

Ao vistoriar o interior do veículo foram localizadas quatro caixas de transporte de aninais contendo 03 Araras Canindé, sendo dois filhotes e uma ave adulta, 01 Tucano Toco, 01 Ararajuba e uma gaiola contendo uma ave da espécie Tiriba-de-cara-suja, todos pertencentes à Fauna Brasileira.

O motorista de 35 anos, declarou que comprou as aves em uma cidade de MG, não sabendo precisar qual seria a cidade, apresentando Notas Fiscais emitidas no ano de 2013 e 2016, por estabelecimento localizado no município de Ibiúna – SP, pagando o valor de R$ 8.990,00, e levaria as aves para a cidade de Nova Friburgo (RJ).

O autor não conseguiu fornecer os dados completos do responsável pela venda, bem como não portava a documentação que acobertasse o transporte dos animais.

O condutor assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência, se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Muriaé onde responderá com base na Lei de Crimes Ambientais.

Os animais foram encaminhados à Polícia Militar do Meio Ambiente que posteriormente encaminhará ao IBAMA.

Fonte: Paulo Roberto da Rádio

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here