Preso por estuprar e matar adolescente em Cataguases é encontrado morto na prisão

0
275
Homem foi encontrado morto no Presídio de Viçosa — Foto: Seap/Divulgação.

Homem foi detido em bar e confessou o crime na delegacia.

O homem, de 52 anos, que matou uma adolescente, de 13 anos, em Cataguases, foi encontrado morto, na tarde desta quarta-feira (12), no presídio do município de Viçosa. A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário (Depen/MG).
O crime ocorreu no último domingo (9). Na ocasião, após ser preso no distrito de Sereno, ele confessou que estuprou e enforcou a vítima.
Em nota, a Depen/MG informou que os agentes penitenciários foram acionados por colegas de cela do detento após encontrarem o homem desacordado. A direção da unidade acionou o Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito.
A Polícia Civil, Vara Criminal da Comarca de Viçosa e a Polícia Militar (PM) foram comunicados sobre o ocorrido. As circunstâncias da morte são investigadas administrativamente pelo presídio e, criminalmente, pela Polícia Civil.

Presídio de Viçosa — Foto: Seap/Divulgação.

Prisão

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a PM foi acionada após os familiares da vítima encontrarem a menina morta dentro do quarto. A garota estava sozinha em casa no momento do crime.
Um tio da adolescente havia recebido informações de populares de que o homem tinha sido visto em um bar no distrito de Sereno, logo após ter cometido o crime.
Os policiais foram até o local, onde encontraram o autor imobilizado por populares e com diversos pertences que foram roubados da casa da vítima.
Testemunhas que estavam no bar informaram aos policiais que o homem estava tentando vender um celular pelo valor de R$ 40, que estava bloqueado por senha e tinha a foto da garota como proteção de tela.
O suspeito foi preso e levado para a delegacia.

Confissão

Na delegacia, o autor confessou o crime e relatou aos policiais que passava pela rua quando viu a casa da adolescente com o portão da garagem aberto e entrou na residência.
Ainda em depoimento, o suspeito contou que ao entrar no imóvel encontrou a garota. Conforme o BO, a partir deste momento, o autor estuprou e enforcou a vítima.
Após o crime, ele fugiu com vários objetos em uma mochila.
Fonte: portal G1 Zona da Mata

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here