Prefeitura segue revitalizando Horto; antiga ‘Estação Sertaneja’ está em obras para dar lugar a deck

A Prefeitura de Muriaé quer recuperar o prazer dos muriaeenses em visitar o Horto Florestal.

Desde o início do ano, através de trabalho conjunto entre a Fundarte e as secretarias de Obras Públicas e de Urbanismo e Meio Ambiente, a principal área de preservação ambiental da cidade vem recebendo melhorias.

No momento, a equipe de empreitada trabalha na recuperação da antiga “Estação Sertaneja”. O espaço, onde no passado havia o vagão de trem que foi destruído por um incêndio, será completamente revitalizado e transformado em deck. Uma opção a mais de lazer e descanso para os visitantes.

Paralelamente, também está sendo feita a reforma estrutural dos banheiros existentes na entrada do Parque Infantil Monteiro Lobato, na parte superior do Horto.

Primeiras intervenções – A revitalização do Horto começou a ser desempenhada ainda no início de 2021. A primeira intervenção foi a construção do muro ao redor de toda a área externa do parque, para aumentar a segurança e impedir a evitar a entrada de pessoas fora dos horários de funcionamento.

Em seguida, juntamente com o Departamento de Turismo da Fundarte, as trilhas existentes em meio aos bosques do Horto foram devidamente sinalizadas. E de uma forma toda especial: com orientações aos trilheiros, mas também com mensagens de positividade e cuidado ambiental.

Na parte esportiva, a pista de skate foi a primeira a ser reformada e ganhar iluminação. Na sequência, foi a vez da pista de bicicross, que foi totalmente revitalizada, virou Bike Park e ficou preparada para receber eventos e competições.

Planos para o futuro – As melhorias no Horto não param por aí. Para o futuro, a Prefeitura planeja promover a recuperação do antigo viveiro de aves e também do espaço que hoje é utilizado como almoxarifado.

Na parte de baixo, o projeto é de fazer o calçamento do acesso principal, facilitando o trânsito de veículos e pedestres especialmente em períodos chuvosos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here