Prefeitura realiza captura de escorpiões no Alto do Castelo e Porto Belo

Ação pretende inibir aparecimento de animais peçonhentos e instruir pessoas sobre como agir para prevenir acidentes.

A Prefeitura de Muriaé está realizando, desde a semana passada, um trabalho de captura ao escorpião por bairros da cidade. O serviço foi efetuado no bairro Alto do Castelo e, na próxima quinta-feira (22), acontecerá no Porto Belo. A ação pretende inibir o surgimento de novos animais peçonhentos, mas também levar instruções aos moradores sobre como agir quando identificar a presença de um deles.

A equipe de Educação Ambiental identificou que os animais aparecem em bairros mais recentes, onde são encontrados grandes volumes de entulho.

“Houve algumas ocorrências de escorpiões nestes bairros que estamos percorrendo. Desta forma, reunimos todos os agentes de endemias e os capacitamos para que estejam preparados para orientar os moradores sobre como agir ao encontrar um destes bichos. A orientação é para que ligue no telefone 3729-1301”, explicou a diretora do setor de Vigilância Ambiental, Carla Morcerf.

A força-tarefa realizada na cidade irá se estender por outras localidades.

Estamos trabalhando com captura e prevenção para proteger a saúde das pessoas, mas os moradores precisam cuidar do meio ambiente em volta de suas casas. O escorpião é bicho que gosta de ficar entocado. Se nós tomarmos providências para que não haja entulhos nas proximidades de nossas residências, já estaremos colaborando para que eles não apareçam”, declarou o prefeito Grego.

DISK Denúncia – Setor de Vigilância Ambiental (Combate ao escorpião)
Telefone: 3729 – 1301

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here