Prefeitura realiza ação para orientar muriaeenses sobre necessidade de exercícios físicos

Equipes levarão instruções à população sobre práticas saudáveis e como buscar atendimentos gratuitos de fisioterapia

O Centro de Reabilitação da Prefeitura de Muriaé vai realizar uma ação para os muriaeenses no próximo dia 15, às 8h, nas imediações do Mercado Produtor, para levar conhecimento sobre a necessidade de praticar exercícios físicos para prevenir lesões, evitar dores e males à saúde. A iniciativa também terá o objetivo de orientar a população sobre a forma correta de buscar os atendimentos gratuitos de fisioterapia.

Durante as abordagens serão distribuídos panfletos explicativos com informações sobre a prática de atividades físicas, a importância dos exercícios e alongamentos para melhorar a qualidade de vida e a forma correta de realizar tais atividades, além de explicar sobre o serviço de fisioterapia do Centro.

O atendimento de fisioterapia do Centro de Reabilitação está funcionando na Rua Sinval Florêncio, no prédio do CD Moda/Senai, 2º andar.

“Hoje estamos com mais de 16 fisioterapeutas em nossa rede municipal. Eles atendem na parte da manhã e à tarde, com horários pré-agendados”, disse a coordenadora do Centro de Reabilitação, Mariana Moura.

Para utilizar o serviço, as pessoas precisam ser direcionadas pelos médicos das UBS’s de cada bairro.

“Ao identificar a necessidade de fisioterapia no paciente, o médico do Programa de Saúde da Família entrega um encaminhamento ao usuário, o qual deve agendar as suas sessões”, explicou o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira.

Abordagem Centro de Reabilitação

  • Dia: 15 de novembro
  • Hora: 8 horas
  • Local: Mercado Produtor (feira de hortifrutigranjeiros de Muriaé – imediações da Ponte do Brum

Centro de Reabilitação Municipal

  • Rua Sinval Florêncio, no prédio do CD Moda/Senai, 2º andar
  • Telefone: (32) 3729-1331

“Nossa meta é atender a todos os muriaeenses que precisam do benefício gratuitamente. Sabemos que um fisioterapeuta particular é caro. As pessoas de baixa renda não conseguem pagar as sessões necessárias para sua melhora. Vamos reforçar a importância deste trabalho, construindo assim um novo caminho com mais qualidade de vida para nossa população”, frisou o prefeito Grego.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here