Administração Municipal oferece transporte gratuito para pacientes do SUS

0
515

Tratamento Fora de Domicílio é destinado a pessoas que precisam de serviços de saúde não oferecidos em Muriaé.

Mais de 3 mil muriaeenses foram beneficiados em 2017 pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) – serviço ofertado gratuitamente para pessoas que precisam de atendimentos não oferecidos na cidade. A iniciativa, que é desenvolvida pela Prefeitura de Muriaé seguindo orientações do Ministério da Saúde, busca garantir o acesso dos usuários do SUS a diversos tratamentos de saúde, promovendo a melhoria de qualidade de vida da população.

De acordo com a coordenadora do TFD, Sandra Silveira, o serviço é oferecido aos pacientes após avaliação médica feita nos postos de saúde da cidade.

Se ficar constatado que todas as possibilidades existentes dentro de Muriaé já foram aplicadas, então é feito o encaminhamento para que o tratamento aconteça em outra cidade

Em 2017, foram autorizadas 1037 viagens para locais como Juiz de Fora e Belo Horizonte.

Prefeitura investe em veículos 0km para transportar pacientes

O prefeito Grego lembra que a Administração vem realizando investimentos para possibilitar mais conforto às pessoas que necessitam viajar para cuidar da saúde.

“Há cerca de seis meses, adquirimos três novos veículos 0km que estão sendo utilizados no transporte de pacientes. Saúde é prioridade para nós, e temos o objetivo de prestar a melhor assistência possível a todos os muriaeenses que precisam dos serviços do SUS tanto aqui em nossa cidade quanto em outros municípios”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here