Nova UBS do bairro Primavera será inaugurada no próximo mês

0
526

Infraestrutura ampliará atendimento aos moradores e promoverá maior qualidade nos serviços prestados

A nova Unidade Básica de Saúde do bairro Primavera, localizada na Rua Alameda dos Oitis s/n, será inaugurada pela Prefeitura de Muriaé, no dia 7, do próximo mês. Pela primeira vez funcionando em instalações próprias, a UBS já está com o projeto paisagístico concluído e aguarda as obras de finalização do estacionamento. O espaço ampliará o número de atendimentos para os moradores da região, oferecendo também um grande número de salas que favorecerá a qualidade dos serviços prestados.

A nova UBS tem rampas para pedestres, respeitando às normas de acessibilidade; cobertura em policarbonato, instalada sobre a porta de entrada, para proteger os usuários em dias de chuva e, ainda, uma via de acesso para os veículos que estejam deslocando pacientes portadores de deficiência ou idosos.

“Estamos fazendo o trabalho com o máximo de cuidado possível, adequando as novas instalações com material de primeira linha e de extrema qualidade. Neste momento, vamos finalizar as obras do estacionamento, para que ele possa oferecer um grande número de vagas para todos”

ressaltou o secretário de Obras Públicas e Urbanismo, Aderbal Fernandes.

A UBS Primavera contará com equipe do Programa de Saúde da Família, formada por um médico clínico geral, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e cinco agentes de saúde. Abrigará também os serviços do Núcleo de Apoio à Saúde Familiar (NASF), formado por psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, farmacêutico, terapeuta ocupacional, dentista e um instrutor físico. A Unidade hoje realiza, diariamente, exames de pré-natal e preventivo, puericultura, curativos, imunização (vacinas), distribuição de medicamentos, preservativos e contraceptivos, nebulização, entre outros.

Nova infraestrutura ampliará benefícios e conforto ao público

A nova UBS, disponibilizará de variados serviços com salas específicas para cada um, além de possuir espaço para a implantação de novas especialidades médicas.

“Esta Unidade deverá atender a 100% da população do bairro e localidades vizinhas. A obra é muito grande. Será um centro de atendimento que envolverá diversos benefícios à saúde, favorecendo os moradores com atendimentos mais confortáveis e qualificados. Investindo na saúde do muriaeenses, vamos construindo um caminho novo para a cidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas”

afirmou o prefeito Grego.

Inauguração UBS Primavera

  • Dia: 07 de outubro
  • Hora: 16 horas
  • Local: Rua Alameda dos Oitis. s/n

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here