Movimento Pró-Cultura leva arte a adolescentes do CRAS Aeroporto

Iniciativa vai oferecer oficinas de música e de audiovisual gratuitas

A Prefeitura e o Movimento Pró-Cultura firmaram parceria na última quinta-feira (28) para oferecer a 22 adolescentes atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro, integrantes do projeto “Conviver”, oficinas de música e de audiovisual. O objetivo é ampliar os serviços ofertados a este público, possibilitando que os jovens tenham oportunidades de aprender mais sobre música e produção de filmes e vídeos.

Fundado há 17 anos no Aeroporto, o Movimento Pró-Cultura trabalha a atividade cultural como inclusão social, de fortalecimento de vínculos com a comunidade e com a sensação de pertencimento. Este ano, o projeto foi aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura, ao Esporte e ao Turismo Alcyr Pires Vermelho, criada pela Prefeitura de Muriaé.

Esta parceria fortalece o projeto e as ações do CRAS. Quem tem a ganhar é a própria comunidade, que vai ter adolescentes com iniciação na música e no audiovisual

, disse o idealizador do Pró-Cultura, Sandro Carrizo.

As oficinas acontecem às tardes de terça-feira, com aulas de artes visuais, e de sexta-feira, com monitoria de Hip Hop – a parceria tem duração de um ano. O prefeito Grego afirma que projetos como este aumentam a participação social do público atendido.

Estamos unindo forças para oferecer atividades de qualidade para estes adolescentes, para que possamos melhorar ainda mais os serviços públicos oferecidos no CRAS. Assim, vamos construindo um novo cenário social, mais inclusivo e com mais oportunidades, para a juventude muriaeense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here