Polícia Militar já realiza operação natalina em Muriaé

Na data de 02 de dezembro de 2017 por volta das 07 horas, foi desencadeada em todos os Municípios da área do 47º BPM, a “Operação Natalina 2017”, no período 01 de dezembro de 2017 a 01 de janeiro de 2018.

Com a chegada do final do ano conjugado com o pagamento do décimo terceiro salário para os trabalhadores da iniciativa privada e funcionários públicos no mês de dezembro, em especial, verifica-se um expressivo aumento na circulação de pessoas e movimentações comerciais/sociais, que direta ou indiretamente incidem na gestão financeira, com impactos e reflexos na área de segurança pública.

Diante dessa perspectiva, a Polícia Militar de Minas Gerais, tem implementado em todo o Estado as Operações “Natalina”, como estratégias de prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista e aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano e férias escolares, com vistas à prestação de um serviço efetivo e de qualidade, sendo os princípios da visibilidade e eficiência.

Durante Operação desencadeada a Polícia Militar realizou a distribuição de dicas PM para a população se precaver durante este período. Em alguns municípios tivemos a participação e o apoio de representantes comunitários e logísticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here