Polícia Civil recupera materiais furtados do almoxarifado da Prefeitura de Muriaé

Materiais apreendidos pela Polícia Civil em Muriaé — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação
Materiais apreendidos pela Polícia Civil em Muriaé — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

Segundo as investigações, suspeitos do crime trabalhavam em uma empresa contratada pela Administração Municipal para fazer a segurança e vigilância do local.

A Polícia Civil recuperou na tarde desta quinta-feira (8) uma série de produtos e itens de higiene que foram furtados do almoxarifado da Prefeitura de Muriaé em junho deste ano.

Os suspeitos de subtraírem os materiais são um jovem, de 27 anos, e um homem, de 40, que trabalham em uma empresa terceirizada contratada para fazer a vigilância e segurança do local.

De acordo com as investigações, no dia 24 de junho, a dupla levou 10 ventiladores de parede, dois aparelhos de ar condicionado, diversos itens de higiene e limpeza pessoal, como sabão em barra e álcool em gel, que seriam utilizados para o combate à Covid-19.

A ação teve início na Delegacia de Armas, Roubos e Furtos (DARF) e foi reforçada pela participação da Agência de Inteligência (AIP), que conseguiu na quinta-feira recuperar boa parte dos materiais levados, dentre eles, seis ventiladores e dois aparelhos de ar condicionado e caixas com os produtos de limpeza.

A Polícia informou que os itens estavam com pessoas sem envolvimento direto no crime, que acabaram por adquiri-los das mãos dos suspeitos.

A dupla foi identificada e será indiciada pelo crime de peculato, que é furto praticado por servidor público ou equiparado, e será agravado com aumento de pena, pelo crime ter sido cometido durante a pandemia. A Polícia Civil afirmou que vai pedir prisão preventiva para os suspeitos.

Os materiais e equipamentos serão devolvidos à Prefeitura de Muriaé. Conforme as investigações, o prejuízo aos cofres públicos chegou a mais de R$ 15 mil, o que foi amenizado com a ação da Polícia, que ainda tenta rastrear o restante do que foi desviado.

Materiais furtados da Prefeitura de Muriaé — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Materiais furtados da Prefeitura de Muriaé — Foto: Polícia Civil/Divulgação
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here