Palestras sobre Alzheimer acontecerá no Teatro Zaccaria Marques

0
346

O evento que discutirá o tema “Alzheimer:  doença que aumenta cada vez mais”, vai acontecer nesta sexta-feira (29), às 19h, no Teatro Zaccaria Marques (próximo a Rodoviária). As palestras discutirão os sintomas, tratamento e estatísticas da enfermidade que vem acontecendo de forma cada vez mais comum entre os idosos. O encontro objetiva oferecer às famílias maior compreensão sobre a doença, conscientizá-las da evolução do mal de Alzheimer, sobre as limitações que o portador passa a ter, mas também proporcionará aos participantes adquirir novos conhecimentos sobre os cuidados que se deve ter com o idoso debilitado.

O Alzheimer gera perda de memória e falta de controle sobre a parte física, deixando as pessoas dependentes da ajuda de um cuidador que o direcione e auxilie na alimentação e com os remédios. Para palestrar sobre os temas foram convidados o geriatra, especializado em demências, José Roberto Arantes, o cirurgião dentista, assessor de Conscientização para a Doença do Lions Clube de Volta Redonda, Jorge Pantaleão e a técnica da 23ª Superintendência Regional de Ensino de Muriaé e contadora de histórias, Cláudia Fumian.

A Prefeitura de Muriaé está apoiando o evento e o prefeito Grego enfatizou que:

“É imprescindível que saibamos um pouco mais sobre a doença. Precisamos estar prevenidos para saber como agir diante das debilidades, zelando pela qualidade da saúde mental de nossos pais, avós ou parentes e amigos, vamos aprendendo a construir um caminho novo, mais fraterno e mais humano para todos os muriaeenses”

Ciclo de palestras – Alzheimer: doença que aumenta cada vez mais

  • Dia: 29 de setembro;
  • Hora: 19h;
  • Local: Teatro Zaccaria Marques (próximo a Rodoviária de Muriaé).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here