Palestra dá início às comemorações da Semana do Idoso em Muriaé

Programação prossegue até sexta-feira (4/10) no Centro do Idoso e nos CRAS da cidade.

A Semana do Idoso em Muriaé teve início na tarde de terça-feira (1º), com palestra que abordou sobre os direitos da pessoa acima de 60 anos. O conteúdo foi ministrado pelo delegado de Polícia Civil Rangel Martino para os integrantes do Centro de Convivência para Idosos, o CCI.
A programação do dia incluiu ainda apresentação do coral das idosas e um momento de oração em agradecimento pela vida com Marcos Caetano.
As atividades organizadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, prosseguem até a próxima sexta-feira (4/10). Neste dia, acontecerá a vernissage, com exposição, a partir das 18h30min, de trabalhos realizados durante a oficina de pintura. Durante a semana acontecem ainda apresentações musicais, de capoeira, de dança e da turma de alfabetização.

“Tudo o que é feito, é feito única e exclusivamente para os nossos idosos com muito carinho. Queremos que nossos idosos tenham qualidade de vida, e é isso que buscamos a cada dia promover com nossas ações e projetos”, afirma o prefeito Grego.

Além do CCI, os Centros de Convivência da Assistência Social (CRAS) também estão realizando ações voltadas para os idosos.  
A Semana do Idoso em Muriaé acontece em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

Confira abaixo a programação completa

Quarta-feira (2), às 14h

  • Apresentação da oficina de capoeira
  • Apresentação da oficina de dança
  • Apresentação do Grupo de Dança Edson Perotti

Quinta-feira (3), às 14h

  • Apresentação do coral
  • Apresentação da turma da alfabetização
  • Forró com Toinzim do Acordeon e Vinícius Dias

Sexta-feira (4), às 18h30min

  • Vernissage

COMPARTILHAR