Onze novos reservatórios de água são instalados em Muriaé para ampliar abastecimento

0
419

Objetivo é solucionar problema antigo da falta de água em bairros remotos.

O abastecimento de água em Muriaé está sendo ampliado em mais de 25% com a instalação de 11 novos reservatórios e reforma de outros sete, que vem acontecendo desde o mês de maio. Todo este processo faz parte do Programa Mais Água”, criado para eliminar a falta d’água no municípioOs novos depósitos adquiridos pela Prefeitura, por meio do Demsur, irão armazenar maior quantidade para os bairros altos da cidade. A iniciativa solucionará o problema existente há décadas e promoverá a qualidade de vida aos muriaeenses.
A aquisição dos tanques de armazenamento de 100 mil litros e de 50 mil litros, e a reforma de vários outros, têm o objetivo de acabar com a recessão de água na cidade até 2020. “Ainda estamos montando a parte elétrica e as bombas para que todos os reservatórios funcionem com eficiência. O depósito do João XXIII já está em funcionamento e armazenando água. Foi implantado ao lado de outro reservatório para que, juntos, forneçam água em abundância para abastecer as famílias do bairro e adjacências”, informou o diretor geral do Demsur, Geraldo Júnior.

Esse é um problema antigo que estamos solucionando

, afirma prefeito.
Sete reservatórios já estão instalados. Um funcionando e os outros seis aguardando os procedimentos técnicos para estocarem água. Além do João XXIII, também já foram instalados depósitos nos bairros Gaspar, Porto Belo, Cardoso de Melo, São Joaquim, Dornelas II e Napoleão. Os outros três serão colocados na comunidade de Patrimônio dos Carneiros e nos distritos de Bom Jesus e Itamuri. Para o morador do João XXIII, Antônio José Silveira, a mudança é notável.

“Já está sendo normalizado o abastecimento de água em nossas casas. Estamos entrando numa nova era, podendo ter água com fartura dentro das nossas residências”, disse ele.

A partir do momento que as instalações estiverem completas, o abastecimento se ampliará em 25%, resolvendo um problema antigo que a cidade tinha de falta de água ou racionamento dela em diversos dias da semana.

Toda a capacidade de água no município está sendo reforçada. Teremos grandes reservas nos pontos altos da cidade. Qualquer defeito que tivermos nas bombas, não afetará tanto as famílias

, disse o diretor de Águas e Esgotos do Demsur, Gustavo Goretti.
O prefeito Grego disse que nunca foram feitos tantos investimentos em reservatórios para Muriaé.

“Estamos comprando novos depósitos e os colocando em pontos de maior fragilidade. Esse é um problema antigo que estamos solucionando, construindo um novo caminho, com mais água e qualidade de vida para os muriaeenses”, ressaltou ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here