Obras de drenagem na Barra prosseguem e promete beneficiar milhares de pessoas

Dois projetos somam quase 2 mil metros de redes, incluindo nove ruas, além da Avenida Monteiro de Castro e Praça do Trabalhador.

As obras de construção de redes de drenagem pluvial que estão em execução no bairro Barra avançam rapidamente e irão beneficiar milhares de pessoas. Assim como a obra de drenagem realizada recentemente na Rua Doutor Wilson Amaral, no Dornelas, os projetos integram convênio entre a Prefeitura de Muriaé e o Governo Federal (Ministério do Desenvolvimento Regional), e visam solucionar o histórico problema de alagamentos que, há décadas, afligem a população da Barra.
Tais obras estão sendo executadas por empresas terceirizadas, contratadas após realização dos devidos processos licitatórios específicos.
O projeto de maior extensão totaliza mais de 1.400 metros de manilhas de concreto e contempla sete ruas (Belisário, Antônio Laviola, Rui Barbosa, Lincoln Marinho, Victor Athadeu, José Eutrópio e Souza Castro, além da Praça Prefeito Paulo Carvalho (Praça do Trabalhador) e Avenida Monteiro de Castro.

Os trabalhos desta etapa foram iniciados na Rua Belisário e seguem em ritmo intenso pela Monteiro de Castro.
A outra obra soma aproximadamente 400 metros de rede e foi iniciada no fim de 2019, a partir do Rio Muriaé, seguindo pela Rua Pirapanema até a esquina com Avenida Monteiro de Castro. Após ser interrompido devido às chuvas, o projeto foi retomado e já chegou à Rua Antônio Rogério de Castro, de onde seguirá para conclusão, na Rua Professora Maria Lobato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here