O Povo Com a Palavra: Escorpiões infestam casa de moradores no bairro Padre Tiago

Nas ruas São Lourenço, São Miguel e Santa Clara o mato toma conta e o problema se repete: são escorpiões que invadem todas as casas dos moradores dessas ruas. E o repórter Marcelo Luiz e o cinegrafista Samuel Henrique, foram conferir de perto a aflição que essas pessoas enfrentam no bairro Padre Tiago.

A mais de 6 meses, a equipe de reportagem do quadro O Povo Com a Palavra esteve nos mesmos endereços e até hoje nada foi feito pela Prefeitura. Os moradores pedem com urgência que seja feita a capina, porque o mato, como é possível ver nas fotos e no vídeo da reportagem, está enorme, chegando a ter mais de um metro de altura em alguns pontos do bairro.

Visitando a casa dos moradores, vários mostraram para nossa equipe frascos com dezenas de escorpiões mortos. Uma moradora, inclusive, disse que já matou em sua casa 5 escorpiões em apenas um dia. Sem contar no medo e aflição, que toma conta dos pais que têm bebes e precisam redobrar a atenção para que nenhum escorpião pique os pequenos.

Outro pedido é para aumentar o horário de ônibus que atende ao bairro. Segundo os moradores, o horário atual é muito limitado e faz com que eles andem a pé quando precisam ir ao centro na maioria das vezes.

Além de tudo isso, outras pessoas insistem em jogar entulhos em terrenos baldios. Vale lembrar que, além de estar cometendo um crime ambiental, com pena de reclusão que pode variar de um a quatro anos, e multa, segundo o Artigo 54 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998, o cidadão que faz o descarte inadequado de lixo em terrenos baldios ou área de preservação, está também colocando a saúde pública em risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here