Natal Luz chega ao fim nesta segunda com encontro de folias de reis

0
129

Evento acontece a partir de 18h na Lagoa da Gávea, com entrada gratuita.

Em comemoração ao Dia de Reis, quatro grupos de Muriaé e um de Rosário da Limeira participam nesta segunda-feira (6) do I Encontro Regional de Folias de Reis. O evento, promovido pela Prefeitura através da Fundarte, acontece a partir das 18h na Lagoa da Gávea e marca o encerramento da programação do Natal Luz. A entrada é gratuita.
A data rememora uma tradição cristã de origem europeia que foi trazida para o Brasil pelos portugueses durante o período de colonização. Desde então, a festa foi incorporada ao folclore nacional, passando a celebrar a data em que, de acordo com a Bíblia, os três reis magos conheceram Jesus e o presentearam com ouro, incenso e mirra.
O encontro de Folias de Reis terá a participação dos seguintes grupos de Muriaé: Anjo Serafim (bairro Planalto); Estrela de Davi (Safira); Sagrada Família (Aeroporto); e Santa Terezinha (da comunidade de mesmo nome). Já o Estrela Guia, de Rosário da Limeira, se apresenta como visitante convidado nesta primeira edição.

Encerramento do Natal Luz

O Natal Luz chega ao fim nesta segunda-feira com o tradicional festejo das folias de reis. Durante 34 dias (de 4 de dezembro a 6 de janeiro), o evento encantou muriaeenses e visitantes com a decoração de Natal feita no Parque Lagoa da Gávea. A programação contou com diversas atrações especiais, incluindo apresentações de música, dança e teatro, além de feira de artesanato e a presença do Papai Noel levando alegria para as famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here