Nacional de Muriaé divulga Paulo César Schardong como treinador para 2021

O Nacional acertou a contratação do treinador Paulo César Schardong para a temporada de 2021, quando disputará o Campeonato Mineiro do Módulo II.

Schardong tem 49 anos e seu último clube foi o Democrata, de Governador Valadares, onde chegou para a reta final da primeira fase do Módulo II deste ano e conseguiu aproveitamento superior a 66%, com três vitórias, um empate e uma derrota. Na equipe valadarense, trabalhou com Amarildo Ribeiro, novo gerente de futebol do NAC.

Ainda em 2020, comandou dois times na 1ª divisão do Campeonato Cearense: Barbalha (foi vice-campeão da primeira fase) e Caucaia.

Natural de Três Pontas, no Rio Grande do Sul, Paulo César Schardong se mudou ainda criança para o Mato Grosso do Sul, onde iniciou a carreira como jogador profissional. Após a aposentadoria dos gramados, trabalhou como treinador em equipes de base do futebol paulista e foi também auxiliar-técnico, função em que se sagrou campeão da Copa do Nordeste de 2013 pelo Campinense (PB).

No ano seguinte, teve a chance de ser treinador no próprio Campinense. Na sequência, acumulou passagens por Castelo (ES), Sete de Dourados (MS), Flamengo (PI), Real Ariquemes (RO), Ariquemes (RO) e Ji Paraná (RO).

O treinador já vem trabalhando junto à diretoria do Nacional no planejamento para a próxima temporada. Ainda não há uma data definida para o início do Módulo II.

PAULO CESAR SCHARDONG
Idade: 49 anos (01/08/1971)
Clubes: Democrata GV/MG (20); Caucaia/CE (20); Barbalha/CE (20); Ji Paraná/RO (19); Ariquemes/RO (17); Real Ariquemes/RO (16); Flamengo/PI (15); Sete de Dourados/MS (15); Castelo/ES (14); Campinense/PB (14)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here