NAC arranca empate com Athletic em Muriaé e embola fase final do Módulo 2 do Mineiro

Reprodução/FMF TV
Reprodução/FMF TV

Esquadrão de Aço faz 2 a 0, mas Tricolor empata no final do jogo e garante ponto valioso para os donos da casa na luta pelo acesso, que está equilibrada.

Nacional de Muriaé e Athletic novamente fizeram um grande jogo pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Depois da virada do Esquadrão de Aço sobre o Tricolor no último sábado em São João del Rei, as equipes empataram em 2 a 2, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, nesta quarta-feira.

Os gols saíram no segundo tempo. Igor Bádio e Ingro fizeram 2 a 0 para os visitantes. Vitinho e João Willian, de pênalti, deixaram tudo igual para os donos da casa, em jogo válido pela quarta rodada do Quadrangular Final do estadual.

Com o resultado, o Nacional de Muriaé chega aos quatro pontos e permanece na terceira posição, com a mesma pontuação do lanterna Betim. O Athletic é segundo, com cinco. O Pouso Alegre lidera o quadrangular, com nove.

Na próxima rodada, o Nacional de Muriaé volta a jogar em casa. O time recebe o Betim, sábado, às 10h30, no Soares de Azevedo. O Athletic encara o Pouso Alegre, a partir das 15h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei.

O jogo

O primeiro tempo começou bastante disputado, com a bola mais concentrada entre as intermediárias. As equipes tinham dificuldades para conduzir as jogadas à frente e não concluiam em gol. A primeira boa oportunidade foi criada pelo Athletic. Logo após receber atendimento médico, por sangramento em uma das pernas, Willian Mococa retornou ao campo, recebeu nas proximidades da área e finalizou para defesa firme de Leandrão, aos 22 minutos. Pouco depois, Arilson recebeu cruzamento de Michael Paulista e cabeceou pela linha de fundo, com perigo para a meta do NAC.

Equipes fizeram jogo equilibrado no Soares de Azevedo — Foto: Reprodução/FMF TV
Equipes fizeram jogo equilibrado no Soares de Azevedo — Foto: Reprodução/FMF TV

O técnico Gian Rodrigues foi obrigado a mexer na equipe ainda no primeiro tempo. Pedrinho sentiu uma lesão, aparentemente muscular, na perna e deixou o campo para a entrada de João Willian. E foi do meia uma das únicas finalizações do Nacional de Muriaé. Ele chutou de fora da área para defesa tranquila de Matheus, aos 35. Mas o Athletic seguiu mais perigoso. Aos 41, Mococa fez bela jogada e, de bicicleta, finalizou para fora. Na sequência, após falta originada na saída errada de bola do NAC, Michael Paulista obrigou Leandrão a fazer grande defesa, mantendo o 0 a 0 no placar.

Melhor no primeiro tempo, o time de São João del Rei seguiu bem no começo da segunda etapa. A equipe de Cícero Júnior tinha mais ações no campo ofensivo, e essa superioridade se traduziu em gol logo aos seis minutos. Após jogada de Mococa pela direita, a bola foi cruzada para a área. Igor Bádio se antecipou ao goleiro Leandrão e completou de cabeça para abrir o placar.

Atrás no marcador, Gian Rodrigues colocou Vitinho no lugar de Weverth para mudar a movimentação do ataque nacionalino. Mesmo assim, o Esquadrão de Aço era mais perigoso. Aos 28, o NAC balançou as redes, com Léo Índio. No entanto, o gol foi anulado pela arbitragem, que apontou impedimento do zagueiro Élder, que participou do lance. O Athletic conseguiu ampliar pouco tempo depois. Bruninho foi ao fundo e cruzou para Ingro completar para o gol, aos 30.

Athletic chegou a abrir 2 a 0 em Muriaé — Foto: Reprodução/FMF TV
Athletic chegou a abrir 2 a 0 em Muriaé — Foto: Reprodução/FMF TV

Quando a vitória dos visitantes parecia definida, o NAC resolveu pregar uma peça no Athletic, como o adversário fez, no último sábado, quando o Nacional vencia por 2 a 0 e sofreu a virada. Aos 33, Vitinho recebeu cruzamento da direita, dominou e finalizou para diminuir, colocando o time da casa no jogo. Quatro minutos depois, a arbitragem marcou toque de mão do jogador do Athletic dentro da área. Pênalti, que João Willian cobrou bem e deixou tudo igual. O Tricolor e Esquadrão de Aço ainda pressionaram, buscaram a virada, mas o jogo terminou mesmo no 2 a 2.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here