NAC abre 2 a 0, mas perde de virada para o Ipatinga

O começo do jogo contra o Ipatinga na noite desta segunda-feira foi melhor que qualquer torcedor do Nacional podia esperar: logo aos dois minutos, Igor Bádio abriu o placar. A vantagem ainda seria aumentada na segunda etapa, com Danilo. Mas a noite que se desenhava em festa para o ótimo público presente no estádio Soares de Azevedo acabou em pesadelo, com o Ipatinga marcando três vezes em 15 minutos e virando o placar para 3 a 2.
O resultado fez o time do Vale do Aço ultrapassar o Nacional na classificação do Módulo II, com 7 pontos, chegando à 5ª colocação. Já o NAC parou nos seis pontos e caiu para a 6ª posição.
Mas não há tempo para lamentar e o time nacionalino agora vai ter dois jogos em sequência fora de casa, sendo o primeiro deles contra o Betinense, no sábado, às 16h, em Nova Serrana. Já o Ipatinga volta para a Zona da Mata para encarar o Tupynambás em Juiz de Fora, no sábado, às 11h.

O jogo

O técnico Pereira surpreendeu na escalação, começando a partida com Baianinho e Tatuí, que entraram muito bem contra o Uberaba, como titulares e com Jajá no banco. A tática parece também ter surpreendido o Ipatinga, que quando se deu conta, já perdia por 1 a 0. Logo aos dois minutos, Tatuí roubou a bola na intermediária, tabelou com Danilo e deu passe na medida para Igor Bádio apenas empurrar para as redes. 1 a 0 NAC.
O Ipatinga jogava sem seu ataque titular, uma vez que Paulo Henrique e Halef Pitbull cumpriam suspensão por terem sido expulsos na última rodada. O técnico Eugênio Souza optou por “encorpar” o meio-campo. Mas a estratégia não surtiu o efeito desejado e a equipe pouco incomodou na primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, o Ipatinga já fez uma alteração mais ousada, colocando o atacante Daniel no lugar do volante Denilson. Mas quem se deu melhor de novo foi o Nacional. Aos oito minutos, novamente Tatuí deu excelente assistência para Danilo sair na frente do goleiro Márcio para marcar o segundo do NAC.
Quando o jogo parecia controlado, o Ipatinga começou a reação. Aos 24 minutos, Lessinho fez excelente jogada pelo lado direito, invadiu a área e cruzou. Almir se jogou na bola, que bateu em seu braço. O árbitro marcou pênalti e aplicou o segundo amarelo para o zagueiro. Na cobrança, Daniel assumiu a responsabilidade e bateu com categoria para diminuir o placar.
Com um a menos, o treinador Pereira recompôs a defesa, colocando o zagueiro Almir no lugar do atacante Baianinho. E o Ipatinga foi para cima em busca do segundo gol. E ele não demorou muito a sair. Aos 35 minutos, João William bateu de fora da área, no ângulo, para deixar tudo igual.
Nesse momento, o empate já nem era considerado mau resultado para o Nacional, devido às circunstâncias do jogo. Mas a situação ficou pior aos 41 minutos, quando Bernardo recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, no canto, para virar o marcador e dar a vitória por 3 a 2 ao Ipatinga.
Nos minutos finais, o NAC ainda tentou igualar, mas não teve forças e conheceu a segunda derrota no campeonato.

Ficha técnica

NACIONAL 2 x 3 IPATINGA

  • Motivo: 4ª Rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II
  • Data: 05/03/2018
  • Hora: 20:15h
  • Local: Estádio Soares de Azevedo (Muriaé/MG)
  • Árbitro: Rodrigo Gomes Lúcio
  • Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Filipe Ramos de Santana
  • Cartões Amarelos: Makelele, Mateus, Danilo, Tatuí, Emerson e Jajá (NAC); Leandro Teixeira, Pedrão, Renan, Júlio Oliveira, Bernardo e Ulisses (Ipatinga)
  • Cartão Vermelho: Almir (25”2ºT)
  • Gols: NAC: Igor Bádio (aos 3 minutos do 1º tempo) e Danilo (aos 8 minutos do 2º tempo); Ipatinga: Daniel (aos 27 minutos do 2º tempo), João William (aos 35 minutos do 2º tempo) e Bernardo (aos 42 minutos do segundo tempo)

NACIONAL

Thúlio; Marcelinho, Almir, Mateus e Valdeir; Emerson, Makelele e Tatuí (Jajá, 12”2ºT); Danilo, Baianinho (Cassiano, 281’2ºT) e Igor Bádio (Hugo, 21”2ºT). T: Márcio Pereira

IPATINGA

Márcio; Júlio Oliveira, Ulisses, Pedrão (Euller, 10”2ºT) e Renan; Denilson (Daniel, int.), Fumaça (Eurico, 19”2ºT), Leandro Teixeira, João Willian e Bernardo; Lessinho. T: Eugênio Souza

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here