Muriaé terá consulta médica online para pacientes com suspeita de covid-19

Muriaé vai ganhar, a partir da próxima semana, uma nova aliada no combate ao coronavírus: Bela, a assistente virtual que vai trabalhar em conjunto com a Prefeitura para atender pessoas com sintomas de covid-19 e, sempre que necessário, direcionar os pacientes para a consulta médica através de vídeo.
A ação é resultado da parceria entre a Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Saúde, e a Votorantim, que patrocina a iniciativa.
O atendimento virtual será gratuito e poderá ser feito através do WhatsApp, cujo número será divulgado em breve. Outras opções serão a página da Prefeitura no Facebook (via Messenger) ou o site oficial do município (muriae.mg.gov.br).
Após o contato inicial feito pelo paciente, Bela vai registrar os dados e fazer algumas perguntas sobre sintomas, estado de saúde e eventuais fatores de risco.
De acordo com o desenrolar do atendimento, o paciente poderá então ser convidado a receber uma chamada de vídeo, na qual irá conversar diretamente com um médico. Na consulta online, o profissional de saúde fará as recomendações e a prescrição médica com assinatura digital.
O arquivo será então imediatamente encaminhado para o paciente através do próprio aplicativo que estiver sendo utilizado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a nova ferramenta vai ajudar a mapear o coronavírus em Muriaé e a desafogar postos de saúde e salas de pronto-atendimento dos hospitais da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here