Muriaé chega a 9 mortes por coronavírus; casos confirmados são 161

Muriaé confirma mais um óbito por coronavírus nesta quinta-feira, 28 de maio. Com isso, o número de mortes chega a nove na cidade. O exame divulgado pela Universidade Federal de Viçosa é de um idoso de 66 anos, residente no município. Ele estava internado desde o dia 22 deste mês em uma instituição hospitalar e faleceu na tarde de quarta-feira, dia 27. O idoso possuía comorbidades, como hipertensão arterial, diabetes e histórico de insuficiência cardíaca.
Outros resultados de exames divulgados nesta quinta-feira mostram que casos confirmados de coronavírus subiram para 161. Deste total, são 85 pacientes ainda ativos e 67 já recuperados.
Dos 13 testes positivados – incluindo o óbito -, sete são de pessoas do sexo masculino (com idades entre 3 meses e 67 anos) e seis do sexo feminino (com idades entre 24 e 83 anos), todos residentes em Muriaé.
Conforme orientação da Gerência Regional de Saúde, desde o dia 22 de maio os exames estão sendo enviados para a Universidade Federal de Viçosa. Além de resultados da UFV, testes feitos em laboratórios particulares também estão sendo contabilizados nas estatísticas.

Veja outros números do novo coronavírus na cidade nesta quinta-feira (28):

Em investigação – 30 pessoas estão com exames sendo feitos. O prazo estimado para entrega dos resultados atualmente é de três dias úteis.
Em observação – 186 pacientes que apresentaram apenas sintomas leves de síndrome gripal recebem acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.
Descartados e encerrados – com quatro testes negativos, 272 possíveis casos do novo coronavírus foram descartados até o momento. Já os pacientes que já tiveram observação encerrada somam 249.
COMPARTILHAR