Moradores de Muriaé afetados por chuvas já podem sacar o Bolsa Família

Benefício está disponível desde o dia 12 deste mês para todos os beneficiários em situação regular.

Os beneficiários do Programa Bolsa Família afetados pelas fortes chuvas em Muriaé podem sacar a parcela referente ao mês de fevereiro, antecipando o calendário oficial do programa.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) solicitou também ao Ministério da Cidadania que as famílias que perderam os documentos durante os fortes temporais pudessem receber o benefício sem documentação ou cartão do benefício, apresentando Declaração Especial de Pagamento.
O pagamento do Programa Bolsa Família é feito de acordo com o Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão do programa. Os que terminam com final 1 podem sacar o valor no primeiro dia; os com final 2, no segundo dia, e assim por diante. No entanto, em situações emergenciais ou de calamidade pública todos os beneficiários em situação regular podem sacar o valor no primeiro dia (desde o dia 12 deste mês) após autorização do governo federal.
O objetivo da medida é que as famílias beneficiárias tenham acesso às ações especiais do programa, minimizando, assim, as situações de vulnerabilidade potencializadas pelas chuvas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here