Minas Tênis, de Nova Lima, vence Campeonato Estadual de Vôlei no Unifaminas

0
190
Disputa acirrada na final do campeonato.

Campeão foi conhecido no tiebreak; vice-campeonato ficou com Cruzeiro.

Após uma disputa acirrada, o Minas Tênis Náutico Clube, de Nova Lima, foi sagrado o vencedor do Campeonato Estadual Sub-15 de Vôlei Masculino. O Minas conquistou primeiro os 15 pontos no tiebreak e venceu o Cruzeiro, de BH. A final aconteceu no domingo (10), no Centro Universitário Unifaminas.
Nos sets normais, Minas e Cruzeiro empataram em 2 a 2, levando o jogo para o tiebreak, quando o Minas venceu o time adversário por 15 a 11. Na disputa pelo terceiro lugar, a Prefeitura de Juatuba venceu o CRES/Varginha por 3 sets a 1. Já Muriaé, que foi representada pela equipe Unifaminas/Muriaé, ficou em 6º lugar no Campeonato, com 10 pontos.
Com experiência de 30 anos no voleibol, tanto no Brasil quanto no exterior, o técnico do Minas Tênis, Marcelo Melo, fala do orgulho da equipe ter sido campeã.

“Ganhar esse título foi muito especial, pois estamos formando esses meninos para a vida. O ‘sabor’ deste título é coroar o trabalho que esses meninos fazem todos os dias nos treinos. Eles são um grupo trabalhador, assíduo e pontual”, conta.

Vale frisar que a equipe campeã fechou o Campeonato de forma invicta.
Minas Tênis Náutico Clube conquistou o título por 15 a 11 no tiebreak.
Entrega de troféu ao time campeão.
Minas Tênis Náutico Clube é o vencedor do Campeonato Estadual Sub 15 de Vòlei Masculino.

O Campeonato

O Campeonato Estadual Sub-15 de Vôlei começou na última terça-feira (5), com a palestra de José Francisco Filho, que ficou conhecido como “Pelé do Vôlei” em sua época de atleta, atualmente subsecretário Estadual de Esportes.
Ao longo da semana, os jogos aconteceram no Unifaminas e no Ginásio Rodrigão e contaram com a participação de nove equipes.
O diretor de Esportes da Fundarte, Wellington Forim, fez um balanço do evento e salientou que a Prefeitura está trabalhando para o desenvolvimento do vôlei no município.

“O Campeonato foi um grande sucesso. Os jogos foram de altíssimo nível. O time de Muriaé não chegou à final, mas fez uma boa competição. Estamos fazendo um trabalho para que o vôlei se desenvolva na nossa cidade, um vôlei que estava esquecido há muito tempo e que, agora, estamos resgatando. Vamos trabalhar para que novas competições de voleibol possam retornar a Muriaé novamente”, salienta.

O Campeonato Estadual Sub-15 de Vôlei Masculino foi realizado através da parceria entre Federação Mineira de Vôlei (FMV), Unifaminas e Fundarte, com patrocínio da Prefeitura de Muriaé e apoio do Colégio Equipe.

Classificação final:

  • 1º – Minas Náutico Tênis Clube – 24 pontos
  • 2º – Cruzeiro EC – 14 pontos
  • 3º – Prefeitura Municipal de Juatuba – 16 pontos
  • 4º – CRES/Varginha – 13 pontos
  • 5º – Uberlândia/Gabarito – 15 pontos
  • 6º – Unifaminas/Muriaé – 10 pontos
  • 7º – Olympico Clube – 8 pontos
  • 8º – Usiminas/Consul/Usipa – 5 pontos
  • 9º – SESI/JF Vôlei – 4 pontos
Times concentrados na grande final.
Minas Tênis e Cruzeiro na disputa pelo título.
Medalhas e troféus do Campeonato Estadual Sub 15 de Vôlei Masculino.
Final aconteceu no Unifaminas no domingo.
Cruzeiro recebendo troféu e medalhas.
Cruzeiro conquistou o vice-campeonato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here