Mesmo depois da interdição da rodovia na serra, o motorista de um veículo Kia Sportage, teria perdido o controle da direção e acabou batendo contra a barreira de pedras e terra que escorregou sobre a pista da BR-116 no último sábado, sendo a esposa do mesmo socorrida pelo SAMU, devido a dores que sentia pelo corpo. A interdição da BR116, que resultou no desvio do trânsito para outras estradas passando pelas cidades de Cataguases e Miraí, sendo o acesso em Muriaé pela MGC265.

A sinalização deficiente na região do túnel do Dornelas, informando sobre a interdição da BR116 na Serra do Belvedere, levou vários motoristas a se perderem em desvios indevidos, como por exemplo pela BR-356, a Estrada Muriaé-Ervália, chegando a rodar vários quilômetros até se darem conta e encontrarem um retorno.

Em Cataguases foi montado esquema especial para receber este trânsito, mas, o grande fluxo de veículos pesados na região central de cidade, já provocou neste domingo, dois incidentes na cidade. Em um deles, um caminhão, ao subir a Rua Cel. Paulino Fernandes acabou arrebentando parte da fiação telefônica e de dados ali existente.

Já por volta das 17h30min, uma carreta “Cegonheira”, ao tentar cruzar a linha férrea na Rua Cleto da Rocha, ficou presa num dos trilhos, devido a baixa altura dos seus suportes.  Um novo desvio teve de ser feito, utilizando a Rua Leônidas Peixoto no sentido contrário ao da mão de direção, para a liberação do trânsito.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here