Memorial do Hospital do Câncer de Muriaé traz peça ‘O Pequeno Principe de Papel’

Apresentação teatral é do Grupo Girino e tem entrada franca; os ingressos são limitados e serão retirados no dia da apresentação.

Com o objetivo de levar cultura à população, o Memorial da Fundação Cristiano Varella (FCV) está com a peça ‘O Pequeno Principe de Papel’ em cartaz nos dias 26 e 27 de novembro, e 5 de dezembro.

O espetáculo é realizado pelo Grupo Girino, uma equipe bonequeira de Belo Horizonte, e é voltado para crianças de até 10 anos. Os ingressos são gratuitos, devem ser retirados no local, e as vagas são limitadas.

O projeto é uma parceria da Fundação Cristiano Varella com o Grupo Girino, e é financiado pela Lei Rouanet de incentivo à cultura.

O espetáculo

O espetáculo é inspirado no livro de Antoine de Saint-Exupéry e apresenta as aventuras do Pequeno Príncipe e seu olhar poético sobre as descobertas da vida. A peça é mais um resultado das pesquisas do Grupo Girino, direcionadas às técnicas de construção de bonecos em papel.

Em 2015, a obra entrou em domínio público e tem sido amplamente divulgada na educação e nas artes, além de contribuir para projetos de incentivo à leitura e formação de leitores. Desde sua estreia, a montagem já realizou mais de 200 apresentações em festivais, teatros, escolas e projetos educativos. O espetáculo convida públicos de todas as idades, a vivenciar a fantasia e o encantamento, desse clássico da literatura mundial.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here