Medicamentos para tratamento de Covid-19 em pacientes de UTI estão em falta nos hospitais de Muriáe

Saúde recebe ofício de hospitais sobre falta de medicamentos para tratamento de covid em UTI
Saúde recebe ofício de hospitais sobre falta de medicamentos para tratamento de covid em UTI

Unidades hospitalares comunicaram o fato à Prefeitura por meio de ofício, na tarde desta terça-feira (16). Medicamentos são essenciais para evitar aumento da mortalidade em pessoas internadas pela doença e que apresentam quadro de insuficiência respiratória grave.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu ofício na tarde desta terça-feira (16) de hospitais da cidade informando a falta de medicamentos sedativos e relaxantes destinados aos pacientes que tratam a covid-19 nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

Sem estes medicamentos necessários para manter um paciente sedado, a ventilação mecânica pode não ser feita de forma adequada e, com isso, aumentar as chances de mortalidade de pessoas com covid-19 que apresentam quadro de insuficiência respiratória grave.

A falta destes remédios é um problema enfrentado em todo país, incluindo Minas Gerais. Com isso, a Prefeitura ou mesmo os hospitais não conseguem adquiri-los. A Secretaria de Saúde informou imediatamente e de forma oficial o governo do estado sobre a situação.

VEJA TAMBÉM:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here