Jovem de Muriaé morre afogado ao brincar com boia em praia no ES

Foto: Mauricio Souza/Rede Atividade

O corpo foi encontrado na tarde deste sábado (20/10), na Praia dos Namorados, balneário de Iriri em Anchieta no Litoral Sul.

O jovem de Muriaé, Jonathas Domingos Sobrinho da Silva, de 19 anos, morreu afogado enquanto brincava com um amigo na Praia dos Namorados, balneário de Iriri, em Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo.
Eles estavam em uma boia de caminhão, que afundou. O corpo foi encontrado na tarde deste sábado (20/10). O mar estava revolto. O amigo da vítima saiu, mas Jonathan afundou.
As buscas pelo jovem, que passava o fim de semana com a sua família no balneário, começaram logo após o desaparecimento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado por volta das 14h.
Pai da vítima ficou desesperado em cima de uma pedra, na intenção de localizar o filho. Foto: Mauricio Souza/Rede Atividade
“Nossa equipe fez buscas em uma extensão de quatro metros de profundidade por mais de uma hora. Quando finalizamos as buscas, após uns cinco minutos, um colega avistou o corpo que boiou e afundou. Aguardamos mais 10 minutos, ele submergiu e conseguimos fazer o resgate”, contou o sargento Renato Foriano.
A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Vitória chegou a ser acionada, mas ao chegar na Praia dos Namorados, o corpo de Jonathas já havia sido localizado.
O jovem era do Tiro de Guerra de Muriaé, onde morava com a família, que acompanhou todo trabalho dos mergulhadores e contou que ele sabia nadar.
O corpo de Jonathas foi encaminhado para o Serviço Médico Legal. O sepultamento aconteceu na capela do cemitério Senhor do Bonfim, neste domingo (21/10).
Foto: Mauricio Souza/Rede Atividade
Foto: Mauricio Souza/Rede Atividade
Foto: Mauricio Souza/Rede Atividade
Foto: Mauricio Souza/Rede Atividade
COMPARTILHAR