Jogo online reúne amigos em Leopoldina durante isolamento social

Foto: O Vigilante Online/Gabriel Carmo durante jogo online com amigos em Leopoldina.

Competição reúne aproximadamente 60 jovens e para o próximo torneio o objetivo é arrecadar alimentos, casacos e cobertores, além de produtos de higiene para pessoas em vulnerabilidade social.

Em um período de isolamento social por causa do novo coronavírus, a busca de estratégias para se manter em contato com amigos e familiares é constante. Em Leopoldina, a alternativa criada por um grupo de amigos foi a reunião para celebrar a amizade por meio do jogo online Counter Strike 1.6 e arrecadar valores para aquisição de produtos de higiene, além de doações de alimentos não perecíveis, casacos e cobertores para ajudar pessoas em vulnerabilidade social durante a pandemia.
Integrante do grupo de amigos que se reúnem para os jogos, Filipe Toledo esclarece que a ideia de fazer um campeonato de Counter Strike surgiu quando o grupo contava com um número já grande de interessados em jogar. Colocada a ideia no grupo, a adesão foi imediata.

“No primeiro torneio conseguimos reunir 30 pessoas, divididas em 6 equipes (clãs). Agora vem o segundo torneio, com novas regras e ainda mais adesão de participantes”, informou.

“A iniciativa surgiu com um grupo pequeno de amigos que foi tomando proporções inesperadas e hoje conta com quase 60 pessoas, reunidas no Whatsapp, fora alguns outros que não estão no grupo, mas também participam. Com o aumento de pessoas, através da colaboração dos integrantes, o grupo adquiriu um servidor próprio do jogo e com isso novas ideias foram surgindo, como é o caso dos campeonatos. No servidor do grupo é possível até 20 pessoas ao mesmo tempo”, acrescentou Filipe.

Atualmente, todos os participantes são de Leopoldina, embora alguns residam fora da cidade. As reuniões online começaram em março, logo no início do isolamento social, mas a ideia foi tão bem aceita que a tendência é permanecer.

“O próximo torneio terá início no dia 1º de junho e contará com jogos de segunda a sexta-feira, com as semifinais e final nos fins de semana do mês de junho. Pra esse segundo torneio, estamos buscando patrocinadores/apoiadores. Então aqueles que tiverem interesse em contribuir com sua marca, basta entrar em contato com os organizadores. Durante as transmissões divulgaremos as marcas de maneira fixa, porém em rodízio de jogos, e nos intervalos da partida e entre partidas, além de promover a divulgação em nosso Instagram @copaeagle. Outro diferencial desse segundo torneio é que vamos promover também o espírito social, arrecadando valores para aquisição de alimentos não perecíveis e produtos de higiene, além também de aceitar doações de casacos e cobertores, pois o frio está chegando”, disse Filipe Toledo.

Conforme os organizadores, assim como o primeiro torneio, o próximo campeonato, intitulado de COPA EAGLE de CS1.6, contará com transmissão ao vivo das partidas via Twitch, no canal de stream do parceiro daquele grupo, Matheus Alencar, no endereço www.twitch.tv/bunnyetv. Filipe também ressaltou que “o campeonato está restrito aos amigos do grupo, focado apenas no pessoal de Leopoldina. A razão disso é que a organização, para a separação dos jogadores em níveis, precisa ter conhecimento dos jogadores, por isso restringimos aos integrantes do grupo. Possivelmente, nas próximas edições, vamos abrir vaga para outras pessoas e até mesmo clãs de outras cidades. Fica aqui o convite a todos que desejarem acompanhar nosso campeonato. E podem ter certeza de que será bastante competitivo e animado”.

Copa Eagle
E-mail: COPA.EAGLE@HOTMAIL.COM
Instagram: @COPAEAGLE

Fonte: Jornal O Vigilante Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here