Hospital do Câncer de Muriaé, da Fundação Cristiano Varella, inicia vacinação de profissionais da saúde contra o coronavírus

O Hospital do câncer de Muriaé, da Fundação Cristiano Varella, iniciou nesta segunda-feira (25) a vacinação contra o coronavírus com a utilização da CoronaVac. A vacinação foi realizada em parceria com o setor de Imunização da Prefeitura Municipal de Muriaé.

Nesta primeira fase, conforme diretrizes nacionais e estaduais, serão vacinados na instituição todos os colaboradores que prestam serviço assistencial aos pacientes com câncer e principalmente os que atuam na Unidade de Atendimento Respiratório (UAR), são eles, médicos(a), enfermeiros(a), técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e demais profissionais de saúde.

A expectativa é que sejam vacinados cerca de 500 profissionais da linha de frente à doença.
Segundo o gerente administrativo do Hospital, José Alexandre do Nascimento Alves, “é um momento de comemoração e muito aguardado pela instituição, poder inicialmente imunizar os nossos profissionais para continuarmos cumprindo a missão do hospital que é combater o câncer valorizando a vida.”

Como os pacientes Oncológicos são imunossuprimidos, com a vacinação de todo o corpo assistencial do Hospital, o cuidado vai se tornar ainda mais seguro e eficaz.

A instituição aguarda ansiosa as próximas doses para o mais breve possível imunizarmos todos os outros colaboradores dos setores de apoio e administrativos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here