Festa e atividades ao ar livre marcam inauguração da Lagoa da Gávea

Foto: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Muriaé.
O complexo da Lagoa da Gávea – que ganhou o nome de Parque Municipal Vera Moreira Rodrigues – foi oficialmente inaugurado no último fim de semana. A programação foi iniciada na noite da última sexta-feira (21/6), e durou até domingo (23/6) e recebeu milhares de pessoas curtindo a programação, que teve shows das bandas ZEM e Seis Segundos, food trucks e atividades ao ar livre.
Com excelente infraestrutura para quem busca lazer, prática de esporte ou, simplesmente, para descansar em meio a muito verde e belas paisagens, o parque já está consolidado como o principal ponto de visitação das famílias muriaeenses.
Logo na entrada, a mais nova atração da Lagoa chamou a atenção dos visitantes. O monumento “Eu Amo Muriaé” movimentou o local, com direito a fila para fotos e vídeos. Os registros, é claro, viralizaram nas redes sociais.

“O letreiro ficou lindo. É algo que a gente vê em outras cidades, mas não tínhamos em Muriaé. Eu tirei várias fotos junto com meus irmãos e amigos”, ressaltou a estudante Gabriela de Souza, de 19 anos.

Foto: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Muriaé.
A festa também contou com a participação do Esquadrão Demsur e dos palhaços Lili & Mocotó, que animaram crianças e adultos com muito carisma e alegria na manhã de domingo (23/6).

O Parque Municipal Vera Moreira Rodrigues conta com outros atrativos. Além do monumento, o espaço – que agora está iluminado à noite – conta com pista de aproximadamente 350 m para caminhadas, quadra para atividades variadas e área gramada para momentos de descanso e lazer. Já na última semana, o local recebeu ganhou balanços e escorregadores para a criançada se divertir.
O prefeito Grego lembrou que a Lagoa é um ambiente familiar.
“Nossa cidade é carente de espaços infantis, e então instalamos os brinquedos para que as próprias crianças incentivem seus pais a visitarem o local. A Prefeitura de Muriaé vai trabalhar na manutenção permanente. Mas pedimos a todos que nos ajudem a cuidar da preservação, para que assim  o parque esteja sempre limpo e bonito para receber os visitantes”, disse.
Foto: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Muriaé.

Vera Moreira Rodrigues

Nascida em São Francisco do Glória, mas muriaeense de coração, Vera Moreira Rodrigues mudou-se com seu marido e quatro filhas para a Gávea em 1980. Desde então, envolveu-se ativamente no dia a dia da comunidade, ajudando a organizar comemorações para celebrar ocasiões como a Páscoa, as Copas do Mundo e o antigo “arraiá” do bairro.
A homenagem a Verinha, como era carinhosamente conhecida, se dá em razão do zelo que sempre dedicou à lagoa.  Apaixonada pelo local, ela contribuía para manter o espaço sempre limpo e capinado para que os moradores pudessem utilizá-lo em momentos de lazer e prática de atividades físicas.

Rua Iolanda Vasques de Oliveira

Além da inauguração do Parque Municipal Vera Moreira Rodrigues, a noite de sexta-feira (21/6) também foi marcada pela oficialização da rua de acesso à sede da Polícia Militar do Meio Ambiente.
A via, que passa por dentro da área do parque, recebeu o nome de Rua Iolanda Vasques de Oliveira, antiga moradora do bairro Santa Terezinha que atuou no apoio ao Grupo de Desbravadores Caçadores de Aventura de Muriaé e se empenhou em causas sociais de ajuda ao próximo.

Confira abaixo mais fotos do evento de inauguração:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here