Feira Agroecológica é inaugurada na Praça do Trabalhador

Espaço oferece aos consumidores produtos hortifrutigranjeiros e alimentos saudáveis, sem agrotóxicos.

Lançada em outubro do ano passado, a Feira Agroecológica da Agricultura Familiar desde esta terça-feira (6/8) está funcionando na Praça do Trabalhador, Barra. Inédita em Muriaé, a Feira oferece semanalmente aos consumidores frutas, verduras, legumes sem agrotóxicos, pães caseiros, broas, doces, rapaduras, frango, ovos caipira e pó de café, além de artesanato, produzidos por agricultores da cidade e municípios vizinhos.
A ação é desenvolvida pela Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar Solidária (Coopaf) e Núcleo de Estudos em Agroecologia Puri do IF Sudeste, e conta com apoio da Prefeitura, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsam) e Emater. A Feira acontece todas as terças-feiras, das 7h às 11h.

“Temos uma expectativa muito positiva quanto à mudança de local da Feira. Agora estamos em um espaço mais amplo, com maior visibilidade e com capacidade para melhor participação dos consumidores”, afirma a diretora Administrativa da Coopaf, Adriana Ribeiro.

Ao todo, aproximadamente 20 produtores da área rural de Muriaé expõem seus produtos na Feira, que além de oferecer alimentos saudáveis, é uma oportunidade para os agricultores comercializarem sua produção, gerando renda e fortalecendo a economia e a atividade rural.
Presente na inauguração do novo local, o prefeito Grego parabeniza todos os envolvidos com a agricultura familiar de Muriaé.

“Este é um novo espaço que oferece aos muriaeenses produtos saudáveis e orgânicos, livres de agrotóxicos. Todos estão convidados a conhecer a Feira Agroecológica e adquirir alimentos naturais e de qualidade”, frisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here