A música é um tema abrangente e encantador. É extremamente raro encontrar alguém que afirme não gostar de música, afinal ela pode ser de um calmante para a alma até um suplemento para o corpo.
Há uma miríade de gêneros e artistas nessa indústria, e é possível satisfazer os gostos mais pessoais, especialmente com a facilidade de acesso à informação implementada com a internet. Mas como funcionava a indústria da música antes do avanço tecnológico tomar de assalto nossas vidas? Quem plantou as sementes das inspirações dos artistas e bandas atuais?
Na nova exposição do Memorial da Fundação Cristiano Varella você poderá explorar a história da música a partir do momento em que se tornou fácil ouvi-la no conforto de nossas casas através do rádio. Prepare-se para conhecer as maiores personalidades da indústria fonográfica entre a década de 40 até a virada do milênio, e as principais tecnologias, hoje em sua maioria obsoletas, de guarda e reprodução de músicas.

A exposição também conta um pouco da história da primeira transmissão de rádio realizada no Brasil, a distância e sem fios, que aconteceu em 7 de setembro de 1922, nas comemorações do centenário de independência do país. Depois disso, até o inicio dos anos 30, o Brasil já contava com 29 emissoras de rádio e com o passar dos anos, este meio de comunicação cresceu ainda mais e se matem firme na casa dos brasileiros até os dias atuais.
Faça uma visita e descubra mais sobre esse universo encantador!

O Memorial da Fundação Cristiano Varella fica na Av. Cristiano Ferreira Varella, 555 – Bairro Universitário – Muriaé/MG.

Horário de funcionamento:
  • Segunda a sexta-feira: 9h às 15h45
  • Domingo: 14h às 17h40

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here