Estudantes muriaeenses conquistam 2º lugar na Feira Mineira de Iniciação Científica

0
118

Equipe da cidade foi a primeira colocada entre as brasileiras de sua categoria.

Os alunos da E. E. Desembargador Canêdo (DECA) contaram com o apoio da Prefeitura de Muriaé para participar da Feira Mineira de Iniciação Científica (Femic), que aconteceu entre os dias 13 e 16 de agosto, em Mateus Leme, região metropolitana de Belo Horizonte. Os 7 membros da delegação tiveram o transporte custeado pela administração municipal.
E o investimento deu resultado: eles ficaram em 2º lugar na categoria Femic Jovem – Ciências Humanas, com o projeto “A Química da Felicidade”. O grupo foi a única equipe presente de Muriaé e conseguiu a importante colocação disputando com outros 126 projetos, de 16 estados. Além de uma equipe do Paraguai, que levou o 1º lugar na mesma categoria disputada pela equipe da cidade. O que torna os muriaeenses os primeiros colocados brasileiros da disputa.
O estudo já é vencedor desde seu início, tendo sido 1º lugar na Feira de Ciências do DECA, e também o campeão da Feira de Ciências Regional – que envolve todas as escolas pertencentes à Superintendência Regional de Ensino de Muriaé. A partir da etapa regional é que os alunos foram convidados para participar da Femic.
Na última terça-feira (19/8) os alunos fizeram uma visita de agradecimento à Prefeitura de Muriaé e, na ocasião, o prefeito Grego fez questão de pontuar: “não existe gasto com educação, existe investimento. E é isso que fizemos, investimos na educação de Muriaé apoiando a viagem e o projeto de vocês.”
Em resumo, o projeto dos alunos mede os níveis de felicidade e infelicidade dos cidadãos e busca entender os fatores que contribuem para os resultados alcançados. A equipe de cientistas é formada por Eduardo Alexandrias dos Santos, Luisa Caroline Berto Silva, Luiz Guilherme Berto Silva, Nicoly Andrade Candido e Ruan Carlos Gomes. Além deles, também estiveram na feira o orientador, Wagner Corrêa da Rocha e a coorientadora, Marluce da Conceição Soares Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here