Espetáculo conta história do amor de Lampião por Maria Bonita através da dança

Apresentação patrocinada pela Prefeitura ofereceu lazer e proporcionou acesso à cultura aos muriaeenses

A história do amor de Lampião (nordestino conhecido como Rei do Cangaço) por Maria Bonita foi contada através da dança durante espetáculo apresentado pelo Grupo Folclórico Santa Terezinha, na noite da última terça-feira (26), no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas. Patrocinada pela Prefeitura, a apresentação levou lazer e proporcionou aos muriaeenses acesso à cultura.

O Grupo Folclórico Santa Terezinha existe há quase 30 anos. Durante este período, já recebeu diversos prêmios. Tornou-se conhecido em todo o Estado e é o único da Zona da Mata mineira filiado à União Junina Mineira. Atualmente, o projeto recebe incentivo da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, ao Esporte e ao Turismo Alcyr Pires Vermelho, criada pela Prefeitura de Muriaé.

O prefeito Grego afirma que eventos como este oferecem aos muriaeenses acesso à cultura.

“Além de serem uma opção de lazer, apresentações como esta são ótimas oportunidades para a população conhecer a cultura popular e o trabalho realizado pelos artistas de nossa cidade. Muriaé é um celeiro de grandes talentos, seja na dança, nas artes ou no teatro, e a Administração está investindo para que isso continue acontecendo. Desta forma, estamos construindo novos caminhos para a cultura e as artes em Muriaé”

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here