Escola Mais Consciente: projeto agitou o Jardim de Infância Primeiro Passo, na Barra

A alegria do Projeto Escola Mais Consciente chegou ao Jardim de Infância Primeiro Passo, situado no bairro Barra. Desenvolvida pelo do Demsur, a iniciativa leva a mensagem da sustentabilidade a instituições públicas e privadas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Na quinta-feira (29/8), os alunos do Primeiro Passo se encantaram com a visita do Esquadrão Demsur, formado pelas personagens, Dé, Su, Goto e Lilico.
E nesta sexta (30/8), a turminha aprendeu importantes dicas de educação ambiental, e se divertiu com a apresentação interativa dos palhaços Lili e Mocotó.

O projeto

O “Escola Mais Consciente” é desenvolvido com alunos do ensino fundamental de instituições da rede pública e privada de Muriaé. A cada semana o Esquadrão Demsur desembarca em uma escola diferente e, em uma segunda visita, o mesmo colégio recebe os palhaços Lili & Mocotó que dão sequência ao trabalho, com dicas de educação ambiental através de apresentação lúdica, incluindo teatro e números circenses.

Nova fase

A segunda etapa do projeto, idealizada para atender a rede Estadual, será oficialmente lançada na manhã deste sábado (31/8), na E.E. Mário Macedo, na Barra, a partir das 8h, em evento especial.
Nesta nova fase, além de ações temáticas com alunos e educadores, cada instituição estadual participante recebe um contêiner para se tornar um ponta de coleta de material reciclável, que será recolhido periodicamente pelo Demsur.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here