Equipes da Prefeitura se mobilizam para auxiliar muriaeenses atingidos pela chuva

Bairros Barra e Patrimônio São José sofreram com inundações. Famílias estão sendo cadastradas para receber atendimento.

Equipes da Prefeitura de Muriaé estão mobilizadas atendendo a população e acompanhando as áreas inundadas com as chuvas que caíram entre sábado e domingo (10/03 e 11/03). Regiões como Patrimônio São José e ruas Belisário, Capitão João Felisberto e Prainha, na Barra, sofreram com as inundações.
Foto: Silvan Alves
As famílias que residem em locais atingidos pelas cheias estão sendo cadastradas. O CRAS Aeroporto está prestando auxílio aos moradores do Patrimônio, que podem se cadastrar no salão paroquial da Igreja Católica do bairro. Já o cadastramento para os moradores da Barra está sendo feito na Escola Municipal Professora Odaleia Oliveira Morais de Azevedo. Na tarde deste domingo, o prefeito Grego, visitou a escola e os pontos atingidos pela chuva.

Segundo a mais recente atualização feita pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), o Rio Muriaé está 3,17 m acima de seu nível normal, subindo 2 cm por hora. De acordo com a Defesa Civil, a tendência é estabilizar e o nível diminuir, caso não haja mais pancadas de chuva.
Na manhã de hoje, na maioria das ruas, houve recuo das águas do Rio Muriaé (corta a região do Dornelas) e Preto (que chega pela Prainha e Barra). O tempo firme ajudou no escoamento.
Rua Capitão João Felisberto, na Barra. (Foto: Silvan Alves
A Defesa Civil vai continuar em constante monitoramento do nível dos rios Muriaé e Preto. A população pode entrar em contato com o órgão pelos telefones 199 ou 98826-9846.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here